Fifa 15 não terá a presença dos maiores astros dos gramados nacionais. Em um comunicado oficial, a empresa alegou que, diante de mudanças no licenciamento de clubes e jogadores no Brasil, eles não serão inclusos na versão do game. Entretanto, a seleção brasileira estará presente no game de forma oficial. O game chegar às lojas no dia 25 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PCs.
Segue o comunicado da empresa na íntegra:
Ao longo das últimas semanas, a Electronic Arts em revelado informações interessantes sobre todas as grandes novidades para FIFA 15. Porém, é igualmente importante destacar algumas mudanças em relação à versão anterior, o FIFA 14, incluindo alterações sobre as ligas e jogadores que estarão disponíveis no novo jogo.
A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro.
Apesar desta não ser uma boa notícia para muitos dos fãs, a companhia gostaria de destacar que a Seleção Brasileira foi mantida no novo jogo, bem como as estrelas nacionais que atuam em grandes ligas em todo o mundo.
A EA reforça que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros.
Muito em breve, a empresa fará um novo anúncio, referente a ligas e licenças. O que deve acontecer próximo a Gamescom, em 13 de agosto.
FIFA 15 chega no dia 25 de setembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC com o motor gráfico EA Sports Ignite. O jogo também estará disponível para PS3, X360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário