terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Just Cause 2 - XBOX 360

Bom, após meses longe do blog (vários os motivos) eu encontrei um tempinho para escrever....O jogo é o Just Cause 2. Ele estava na minha estante a um tempão, por diversas vezes pensei em começar a jogar mas fui postergando até que enfim comecei a jogar.

No inicio achei meio estranho, porem com um pouco mais de 1 hora de jogo percebi que seria um ótimo jogo.

O jogo parece um GTA mais legal e que se passa em uma ilha.

Vamos lá, os gráficos são bons, quando você está andando de avião da para ter noção da qualidade, montanhas bem feitas e rico em detalhes. De perto os gráficos também são bons porém não chama tanta atenção.

A jogabilidade é boa, somente boa, muitas vezes você tem de refazer a missão por deficiência da mecânica de jogo porém nada que desanime (as vezes da raiva).

O jogo tem alguns bugs, nada muito serio. Exemplos que tive é que em uma determinada missão eu tinha que destruir uma unidade de extração petrolífera e o jogo não entendi que eu já tinha destruído. Tentei diversas vezes não teve jeito, tive que sair da missão, fazer outras e por fim voltar e ai o jogo entendeu.
Outro bug que tive foi quando estava dirigindo um carro em uma ponte e bati, capotei algumas vezes e alguns segundo antes do carro cair no mar eu pulei, o personagem ficou sentado meio no ar meio na beirada da ponte e não saia, tive de reiniciar o jogo. As vezes a câmera da uns bug também mas esse é bem minoritário quase não atrapalha e nada.

A trilha sonora é razoável. Por que razoável? Eu joguei e quase nunca percebi ela, não é algo esplendoroso que te chame a atenção, as vezes fiquei tenso, mas não tenho certeza se foi motivado pela trilha.

Uma das melhores coisas no jogo é que você pode dirigir qualquer coisa...sim..qualquer coisa, carro, caminhão, avião, barco..e da para destruir quase tudo. Isso me deu uma sensação de liberdade e vontade de tocar o terro na ilha toda.

Alias o jogo se passa em uma Ilha - Panau e por incrível que pareça, a ilha é grande. Para se locomover de uma missão para outra você pode ir de carro, avião, barco, helicóptero...ou apenas chamar "o mercado negro" e pedir uma extração para o ponto que deseja. O ponto ruim da extração é que ele não te leva para qualquer lugar do mapa, precisa ser um aeroporto, cidade ou algo assim.

Os combates são bons (as vezes você tem que lutar contra um exercito), você tem a opção de 3 armas que são selecionadas pelo direcional e dois tipos de granada (a simples e aquela que cola na parede e depois você explode), também temos o braço/gancho mecânico que pode ser usado para pegar e puxar o inimigo, isso é muito útil quando tem um Sniper lá no alto, basta mirar e puxar ele.

O braço/gancho mecânico também te outras utilidades, a mais importante creio que seja a possibilidade de grudar em carros e qualquer tipo de transporte. Você mira, atira e ele te puxa para cima do veiculo ai basta apertas o "Y" e você entra, quando o veiculo é da policia é necessário após apertas o "Y" apertas uma sequencia de botão que aparece na tela. Outra função é grudar as coisas, é possível por exemplo mirar em uma estatua e depois no carro e pronto, eles estão amarrados, basta pegar o carro e sair com ele e (se o carro for forte) a estatua cai.

O jogo tem suas missões que dão a continuidade no jogo, porém também existe "missões" secundarias que são como uma corrida. Por exemplo as de carro, você precisa pegar o carro e passar por uma quantidade de anéis na rua em um determinado tempo, cada desafio desse é diferente e tem uma quantidade de anéis que você precisa passar e a dificuldade. Existem diversos desafios desses espalhados pelo mapa.

As missões são diversificadas, as vezes você só precisa dirigir um caminhão com suprimentos para suas bases aliadas de um ponto ao outro e outras vezes você precisa invadir um quartel e encarar um exercito.

Você ganha um tipo de "chaos" quando você destrói a base dos inimigos, isso inclui depósitos de gasolina, torre, geradores..etc..é possível fazer isso com um helicóptero ou a pé com granadas.

Bom eu terminei o jogo com/em média:
1800 mortes;
150 mortes de soldados de elite;
80 mortes de soldados atropelados;
186 cidades descobertas;
30 horas de jogo e apenas 38% do jogo concluído.

Sim, o jogo é enorme, existe cerca de 380 localidades para serem descobertas e em cada uma delas existem diversos itens que é necessário descobrir.

Bom.. se você tiver o jogo parado como eu e a disposição de jogar por mais de 30 horas eu aconselho.

Nota 8.5

<< Junior >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário