terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PlayStation Network

Bom, aqui vai um review sobre a PSN.

Como muitos já sabem a PSN é a parte online do console onde podemos baixar jogos completos, demos, wallpapers, temas, jogar online e muito mais.

Uma coisa muito interessante e de muita importância é a questão da região da PSN, algumas pessoas na hora de fazer o cadastro na PSN não percebem que ao colocar o endereço, automaticamente você será registrado na PSN local (caso disponível).

Isso não seria um problema, no caso, seria até uma solução pois teríamos a PSN em idioma local, se não fosse o problema do conteúdo. A PSN do Brasil por exemplo é muito carente de conteúdo, muitos jogos tanto os completos como demonstrações não chegam até nós. Nesse caso, a unica solução para essa deficiência é se cadastrar na PSN - USA, é possível fazer a conta na Europa, Japão ..etc..porem a USA no minha opinião é a melhor.

É possível ter varias contas no mesmo console e inclusive compartilhar as contas (falarei sobre isso depois), porem é preciso tomar cuidado na hora de adicionar créditos na conta, pois só é possível comprar conteúdo extra para o jogo na PSN referente a região do jogo, dessa maneira um jogo comprado na EUROPA o conteúdo da PSN USA não funcionará. Já entre BR e USA não há problemas.

Outra coisa importante na hora de colocar créditos na conta da PSN para efetuar compras é que, a PSN Brasil aceita os cartões de créditos mais usados por aqui, já a PSN USA não e nesse caso, é preciso comprar créditos em cartão e a melhor forma é encontrar algum site que faça essa venda via PayPal. Lembrando, não compre em sites desconhecidos, pois o processo de envio do código é feito da seguinte maneira:

O cliente faz o pagamento para o vendedor. Assim que confirmado o pagamento o vendedor pega o cartão igual a esse da imagem abaixo e raspa para pegar o código e envia por email. Logo, é muito importante o site ser confiável, pois de outra forma, o pagamento pode ser enviado para o vendedor e ele enviar um código falso ou já usado (se quiserem um site confiável que já comprei, deixa um comentário).


Após inserir os créditos na conta, o valor comprado fica disponível na conta para compras futuras. Os créditos não expiram e podem ser usados em qualquer tipo de conteúdo da PSN.

Assim que criada a conta na PSN, já é possível fazer os downloads e adicionar amigos.

Espero que tenham gostado, é um review bem simples, apenas para ter uma ideia de como funciona.

<< Junior >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário