domingo, 16 de março de 2014

Xbox One: confira as principais novidades do update de março

O Xbox One acaba de receber sua primeira grande atualização, desde o seu lançamento no final de novembro passado. Estrategicamente programado para os dias que antecedem o primeiro grande lançamento do console, Titanfall, o update promete diversas melhorias no sistema. Confira:


Encontre os seus amigos com mais facilidade
Uma das maiores novidades da atualização de março, foi a mudança de lugar da lista de amigos, que agora é mais prática e visível. Para conferir a lista, basta o comando “Xbox, vá para amigos”, que levará direto à tela.


Mudanças no chat
O sempre útil sistema de chat da Xbox Live também foi algo de boas melhorias. Agora, é possível conversar normalmente com amigos que estão jogando outros títulos. Outra mudança foi a configuração que torna o chat por voz padrão. Assim, não será mais necessário sair de um game para ativar o microfone.


Convide amigos
Uma das ausências mais notadas pelos jogadores que migraram do 360 para o Xbox One foi o desaparecimento da opção de convidar amigos para um jogo diretamente pelo menu. Felizmente, o deslize foi corrigido. Agora basta um simples comando para poder chamar amigos para partidas em grupo.

A volta da lista de jogadores recentes
Sabe aquele cara legal que você enfrentou em uma partida, e adoraria adicionar para jogar mais algumas vezes? Agora isso é possível, com a volta das listas de jogadores recentes. O recurso também serve para encontrar e reportar possíveis trapaceiros.


Finalmente, Dobly Digital
A polêmica falta de compatibilidade com o sistema Dolby Digital finalmente foi resolvida. Agora é possível usar dispositivos compatíveis, tanto pela saída digital, quanto pelo próprio HDMI.


Ajuste de volume pelo Kinect
Úteis comandos de voz para ajustar o volume do console também acabam de chegar. Agora, basta dizer “Xbox, aumente/diminua o volume” para regular o som sem sequer usar o controle remoto.


Novidades no SmartGlass
O aplicativo SmartGlass também recebeu novidades. Agora será possível receber atualizações de amigos diretamente pelo celular, assim como assistir clipes e conferir o feed pelo telefone ou tablet. O app também incorpora caraterísticas de um controle remoto, que pode enviar comandos diretamente ao console.


Suporte aos novos acessórios
Os novos adaptadores para headsets e o controle de mídia dedicado do Xbox One já podem ser usados. Com o update, os acessórios serão reconhecidos normalmente pelo sistema.

Melhorias no Internet Explorer
O útil navegador de internet do Xbox One ganhou alguns retoques. Mudanças no sistema de digitação (que agora também aceita teclados USB), nos sites de busca e alguns novos comandos pelo Kinect tornam a experiência ainda mais natural e rápida.


Atualização na precisão do controle
A pedido dos desenvolvedores de Titanfall, a Microsoft também lançou uma atualização dedicada ao controle do Xbox One, que teve a sensibilidade de seus analógicos melhorada. A diferença não chega a ser gritante, mas certamente deve ter seu valor em games que exigem máxima precisão, especialmente shooters.

Outros
Além das grandes mudanças, diversas outras áreas do console ganharam consertos ou mudanças. O suporte a TVs 50Hz (padrão europeu), o suporte com o aplicativo de transmissão online Twitch (que será lançado no dia 11), melhorias na interação do console com a TV, e atualizações que melhoram a estabilidade do sistema completam o pacote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário