quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
DeathSmiles (Xbox 360) - Um Arcade na Sua Casa...
Joguinho que lembra muito os jogos dos antigos fliperamas.
Não tem muito o que analisar esse jogo. É bem simples, não tem gráficos excelentes, pelo contrário é bem arcaico mesmo... E tela do jogo é igual aos antigos jogos: da esquerda para a direita.
Lembra muito os joguinhos de aviões tipo Sonic Wings. Só que aqui você controla uma das quatro bruxinhas desse mundo surreal.
Em questão de 30 minutos no máximo você termina o "modo arcade", se quiser e tiver paciência existem outros modos que pode ocupar o seu tempo e deixar este jogo mais longo.
Mas acredito que após 40 minutos de jogo, você achara esse jogo um tanto cansativo e repetitivo. Por isso fique com o modo arcade para que a nota desse jogo não se torne baixa.
Avaliação Xbox 360: 7.0
Empresa: Aksys Games
Estilo: Action
Lançamento: 29/06/2010
Gameplay:
Edu #6780G
Edu #6780G
Rock Band (iPhone 4) - Rock'n Roll, Yeahhhhh!!!
Estreando a plataforma iPhone, yeahhhh!!!! Obrigado Steve!
Como jogos tão simples podem viciar tanto? Nada de pirotecnia, efeitos especiais, roteiros de Hollywood que merecem o Oscar... Nada disso, apenas a simplicidade. Assim podemos resumir Rock Band, pelo menos para iPhone, pois ainda não experimentei nas outras plataformas.
O conceito é apenas esperar a "cor" passar pela "casa" certa e você tem que apertar e assim é reproduzido o som do instrumento que você pode escolher. E dai temos baixo, bateria, guitarra e "microfone". Sim, microfone. Mas não se preocupe se você tem "voz da taquara rachada", pois não precisa cantar de verdade. Segue o mesmo preceito dos instrumentos, acertar as cores.
Mas entaum, se é tão simples assim por que "cagas d'água" você fica com a cara enfiada no celular em locais e transportes públicos, mesa de escritórios, banheiros, debaixo do chuveiro, restaurantes e fila de cinemas e até mesmo esquece que sua namorada existe?
Exatamente pelo mesmo motivo de quem nunca sonhou em ser um "astro do rock"? As músicas cativam muito... E se você é quem nem eu, que não sabe nem tocar "parabéns pra você" no violão, vai ficar se achando um Slash, Edgard Scandurra ou um Carlos Santana.
Por se tratar de uma "versão reduzida" até que estamos bem servidos de música. Ao todo são 25 músicas, que incluem 30 Seconds to Mars, Blink 182, Rise Against, Foo Fighters e Smashing Pumpkins.
Diversão garantida e de bolso...
Avaliação iPhone 4: 8.0
Empresa: Harmonix Music Systems
Estilo: Puzzle
Lançamento: 15/10/2009
Gameplay:
Edu #6780G
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
UFC 2009 & 2010 - Undisputed (Xbox 360) - Vai Encarar ou Vai Correr?
Um octógono, Anderson Silva, Quinton Rampage Jackson, Rashad Evans ou Maurício "Shogun" Rua la dentro, de repente o octógono fecha e soa o gongo... é melhor você começar a correr ou pensar onde quer ser enterrado...
Graças a Deus para experimentarmos essa sensação de lutar no UFC não precisamos entrar no Ring com um desses caras... ufa! Podemos utilizar esses jogos...
O UFC 2009 foi impressionantemente real, inovador e sanguinário. Lutadores da oficiais da categoria do UFC, lutas dinâmicas, finalizações difíceis de "encaixar", Bruce Buffer apresentador oficial do UFC, UFC Girls (o-b-a) e sangue, mas muito sangue derramado no octógono.
A jogabilidade não é tão fácil, chega ao ponto dos dedos doerem durante as partidas... Mas nada que não se possa acostumar após 30 min. de jogo. Existem também vários modos de jogos e disputa.
O UFC 2010 veio e conseguiu fazer o impossível: melhorar o jogo.
A jogabilidade melhorou consideravelmente, os gráficos idem, atualizaram a lista de lutadores, os juízes (inclusive com o brasileiro Mário Yamasaki), finalizações menos difíceis de encaixar e sangue, muito mais sangue e realismo nas lutas.
Diversão garantida por horas e horas...
E quando você ouvir "Ladies and Gentlemen..." não precisa sair correndo, basta pegar seu controle, fazer "cara de mau" e partir para a luta...
Que venha o novo UFC!!!
Avaliação Xbox 360 - UFC 2009: 9.0
Avaliação Xbox 360 - UFC 2010: 10
Empresa: THQ
Estilo: Action
Lançamento - UFC 2009: 19/05/2009
Lançamento - UFC 2010: 25/05/2010
Lançamento - UFC 2010: 25/05/2010
Gameplay - UFC 2009:
Gameplay - UFC 2010:
Abertura do UFC 2010:
Edu #6780G
Gameplay - UFC 2010:
Abertura do UFC 2010:
Edu #6780G
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Gears Of Wars - 3 (Xbox 360) - De Volta a Fórmula Certa.
O terceiro jogo da série e o mais aguardado. Pois com ele vem a conclusão de uma história épica.
Depois do fiasco do segundo capítulo que foi muito fraco, os produtores resolveram resgatar os pontos principais do primeiro capítulo, como dificuldade, jogabilidade e história.
Nesse capítulo vemos Marcus Fênix em busca de seu pai, pois ele descobre que ele ainda esta vivo e em poder da Rainha dos inimigos.
Durante a história temos momentos de muita emoção durante a perda de um dos personagens principais. Temos também uma novidade a introdução de três novas personagens femininas Samantha, Byrne e Anya Stroud. Essa última que só ouvíamos a voz dela guiando e ajudando Marcus, dessa vez ela sai a campo para ajudar.
A história é tão grande quanto o primeiro capítulo. E brilhantemente finaliza com chave de ouro essa série de jogos que encantou tanto pela dificuldade quanto pela narração e a história bem acabada.
Mas, como sabemos que tudo que faz sucesso nunca acaba... logo, logo vão dar um jeito de Marcus Fênix voltar a ativa. E estamos aguardando ansiosos por esse dia... Copiado, desligando!
Avaliação Xbox 360: 9.0
Empresa: Epic Games
Estilo: Action
Lançamento: 20/09/2011
Gameplay:
Edu #6780G
Edu #6780G
SSX - PS3 - Demo
SSX, um jogo antigo que agora volta a cena para reinventar o Snowboard.
A versão demo já está disponível na PSN.
A demo solicita login na EA, como eu ja tenho FIFA 12 eu já tenho user na EA, caso contrario, é só criar.
Antes de começar o jogo, é preciso ver um video de demostração e informação do jogo, nada muito demorado.
Logo depois, você está dentro de um helicóptero e salta com a prancha no pé, esse é o tutorial dos comandos, durante a queda, você vai fazendo as manobras conforme tutorial.
Após o tutorial e hora de experimentar o jogo, a primeira descida simples, onde é possível colocar todos os truques ensinados em prática.
Concluída a descida é possível acessar o MENU do jogo.
Na parte de explorar o mundo, é possível usar o globo para selecionar as descidas, e essa parte realmente é impressionante pois as descidas do jogo foram modelas em cima das montanhas verdadeiras.
Só é possível acessar duas corridas.
O jogo é totalmente ARCADE, a um ponto que chegou a me irritar e os gráficos poderiam ser melhores.
Com certeza o jogo deixou de lado todas as noções do possível na vida real e o objetivo do jogo é..descer pela montanha fazendo as coisas mais impossíveis do mundo.
Graficos: 7
Jogabilidade: 7
Diversão: 7.5
Som: 8
Uncharted 2: Among Thieves - PS3
Uncharted 2: Among Thieves
Está ai um jogo que eu muito ouvi falar, inclusive li diversos reviews falando da qualidade do jogo.
Comprei e resolvi jogar.
No principio eu achei um jogo comum, meio parecido com Prince of Persia misturado com Gear of War. Engano total meu. Uncharted 2 é um jogo único com uma riqueza enorme.
A qualidade gráfica é incrível, durante a progresso da telas, é perceptível a qualidade e detalhes, até o mínimo detalhe que muitas vezes passa despercebido, nesse jogo é visível e incrível, nem mesmo jogos como HALO ou Gears tiveram gráficos assim. Realmente incrível.
A jogabilidade, de uma escala de 0 à 10 eu daria 100. Na minha história de game (desde o Super Nes em 1991) eu nunca joguei um jogo tão bom quanto esse em questão de jogabilidade.
A história é incrível, é como se tivéssemos jogando um game e no meio tivesse um filme sobre tudo o que está acontecendo, admito que eu nunca fiquei preso a história de games, sempre tento dar "skip", mas no caso de Uncharted 2, é irresistível, não tem como dar "skip"no filme, é totalmente envolvente.
O jogo se passa em diversos lugares, do Tibete ao Himalaia. O objetivo é encontrar a brigada perdida de Marco Pólo e o caminho para Shambala.
O jogo é frenético e a trilha sonora ajuda muito, por diversas vezes deu um freio na barriga somente pela musica que esta tocando.
Há muito, muito, muito tiroteio durante a jornada de Drake e o esquema de tiro é o velho esquema de "escore e atira". Também temos o combate "Mano a Mano" que as vezes é melhor do que sair pela tela dando tiros.
Outro ponto a destacar a favor desse jogo é o tamanho, são 26 capítulos…isso mesmo…26. É realmente muito grande, a história é enorme, varias vezes enquanto eu estava jogando, eu pensava "agora está perto do fim" e nada, muito jogo pela frente ainda. Eu não fiz as contas, mas, devem ter sido umas 50hs para finalizar o jogo.
O modo multiplayer também é muito legal, é um time contra o outro, geralmente de 4 pessoas e o objetivo é simples, matar mais pessoas do time adversário. O legal é que o tiroteio é em terceira pessoa, dando mais vida aos movimentos do personagem ao escalar uma parede ou pular de um lugar ao outro.
Eu não costumo jogar o mesmo jogo duas vezes, nem mesmo em dificuldades diferentes, mas Uncharted 2: Among Thieves eu com certeza vou jogar novamente.
Notas:
Grafico: 10
Jogabilidade: 10
Som: 9.5
Diversão: 10
<< JUNIOR>>
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Blur (PS3 & Xbox 360) - Você Conhece o Mario? Mario Kart?
Você concerteza já deve ter ouvido falar e até jogado Mario Kart, correto?
É exatamente o que Blur faz. Pega Audi, Alfa Romeo, Ford entre outras marcas famosas e coloca você em uma corrida alucinante e com "certos poderes" para ganhar as corridas.
Para o Xbox 360 finalizei abrindo todas as pistas. As corridas são alucinantes, os desafios idem e as pistas bem trabalhadas e desenhadas.
No PS3 jogo apenas on line. As corridas são muito mais alucinates e difíceis.
Em qualquer das plataformas esse jogo é diversão garantida por horas e horas.
Avaliação PS3: 9.0
Avaliação Xbox 360: 9.0
Empresa: ActiVision
Estilo: Driving
Lançamento: 25/05/2010
Gameplay:
Edu #6780G
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
FIFA 12 (PS3 & Xbox 360) - Muito Treinamento Resolve...
Seria "chover no molhado" dizer que este FIFA 12 é ótimo. E quem sabe, "mais do mesmo"?
O que nesse caso é ótimo. Pois mais uma vez a EA Sports, conseguiu o impossível: melhorar o FIFA da versão anterior.
Diferente do PES, tanto as versões do PS3 e Xbox 360 são iguais.
Novidades dessa versão: o sistema de marcação está totalmente diferente. Quem esta acostumado (como eu) a marcar com o "Correr + Passe", vai sentir muita dificuldade nessa versão. O sistema de choque entre os jogadores também é outra novidade. O jogo está mais dinâmico, os passes mais precisos e os lançamentos idem.
Apesar de preferir a versão 11, nada que um treino e sequências de jogos contra meu amigo Boka não resolva. Estou esperando você me desafiar...
Avaliação PS3: 9.5
Avaliação Xbox 360: 9.5
Empresa: EA Sports
Estilo: Sports
Lançamento: 27/09/2011
Gameplay:
Edu #6780G
PES 2011 (PS3 & Xbox 360) - Vamos á Campo!
Essa versão é melhor que a 2012. Mas mesmo assim é muito aquém do FIFA 11. E isso que pesa contra o PES, após jogar o FIFA você fica com a impressão que falta alguma coisa nesse jogo.
Mesmo assim a versão do PS3 é muito superior a versão do Xbox 360.
E isso fica nítido principalmente quando você busca jogadores para comprar e vender no "mercado" da Master League. O Xbox360 tem muito, mas muito menos jogadores do que no PS3.
A nota se deve a comparação com o FIFA, mas mesmo assim o jogo é diversão garantida. E a Konami conseguiu consertar as falhas da edição anterior.
Escolha seu time e vamos para o campo!!!
Já, já estarei on line...
Avaliação Xbox 360: 7.0
Empresa: Konami
Estilo: Sports
Lançamento: 19/10/2010
Gameplay:
Edu #6780G
Agora é oficial: VOLTAMOS A ATIVA!
Graças a meu irmão Júnior, voltamos a ativa!
Depois de um período afastado do Blog, agora voltamos com força total. E com novidades: estamos com mais uma plataforma: PS3 e desfrutando dos jogos on line na PSN.
E logo, logo quem sabe estaremos também com o PSVita! \o/
Edu #6780G
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Plumber - Android
Plumber é o nome do jogo, mas não é para PS3, Xbox360, Wii, e nenhum desses consoles.
Esse é um joginho para Android. Sim, isso mesmo, Android.
Eu adoro jogos, mas todos vão concordar que não da para levar o console para a fila do Banco nem a fila do Ônibus e nem para andar de Metro.
Desse jeito, a minha dica é esse jogo chamado Plumber.
Plumber é um jogo simples e free e pode ser encontrado no Market do Android.
O jogo é um puzzle e o objetivo é encaixar os canos de forma em que a água passe de um lado para o outro. Claro, esse jogo não é nada de novo, já tinha visto outros jogos desse tipo, mas o que achei legal desse em relação aos outros que eu já testei é que, tem mais combinações do que é preciso, então as possibilidades são maiores e também é maior a chance de confundir a cabeça.
Esse jogo é um bom passa tempo em horas em que os consoles estão em casa e estamos pela rua.
<< Junior >>
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
PlayStation Network
Bom, aqui vai um review sobre a PSN.
Como muitos já sabem a PSN é a parte online do console onde podemos baixar jogos completos, demos, wallpapers, temas, jogar online e muito mais.
Uma coisa muito interessante e de muita importância é a questão da região da PSN, algumas pessoas na hora de fazer o cadastro na PSN não percebem que ao colocar o endereço, automaticamente você será registrado na PSN local (caso disponível).
Isso não seria um problema, no caso, seria até uma solução pois teríamos a PSN em idioma local, se não fosse o problema do conteúdo. A PSN do Brasil por exemplo é muito carente de conteúdo, muitos jogos tanto os completos como demonstrações não chegam até nós. Nesse caso, a unica solução para essa deficiência é se cadastrar na PSN - USA, é possível fazer a conta na Europa, Japão ..etc..porem a USA no minha opinião é a melhor.
É possível ter varias contas no mesmo console e inclusive compartilhar as contas (falarei sobre isso depois), porem é preciso tomar cuidado na hora de adicionar créditos na conta, pois só é possível comprar conteúdo extra para o jogo na PSN referente a região do jogo, dessa maneira um jogo comprado na EUROPA o conteúdo da PSN USA não funcionará. Já entre BR e USA não há problemas.
Outra coisa importante na hora de colocar créditos na conta da PSN para efetuar compras é que, a PSN Brasil aceita os cartões de créditos mais usados por aqui, já a PSN USA não e nesse caso, é preciso comprar créditos em cartão e a melhor forma é encontrar algum site que faça essa venda via PayPal. Lembrando, não compre em sites desconhecidos, pois o processo de envio do código é feito da seguinte maneira:
O cliente faz o pagamento para o vendedor. Assim que confirmado o pagamento o vendedor pega o cartão igual a esse da imagem abaixo e raspa para pegar o código e envia por email. Logo, é muito importante o site ser confiável, pois de outra forma, o pagamento pode ser enviado para o vendedor e ele enviar um código falso ou já usado (se quiserem um site confiável que já comprei, deixa um comentário).
Após inserir os créditos na conta, o valor comprado fica disponível na conta para compras futuras. Os créditos não expiram e podem ser usados em qualquer tipo de conteúdo da PSN.
Assim que criada a conta na PSN, já é possível fazer os downloads e adicionar amigos.
Espero que tenham gostado, é um review bem simples, apenas para ter uma ideia de como funciona.
<< Junior >>
Just Cause 2 - XBOX 360
Bom, após meses longe do blog (vários os motivos) eu encontrei um tempinho para escrever....O jogo é o Just Cause 2. Ele estava na minha estante a um tempão, por diversas vezes pensei em começar a jogar mas fui postergando até que enfim comecei a jogar.
No inicio achei meio estranho, porem com um pouco mais de 1 hora de jogo percebi que seria um ótimo jogo.
O jogo parece um GTA mais legal e que se passa em uma ilha.
Vamos lá, os gráficos são bons, quando você está andando de avião da para ter noção da qualidade, montanhas bem feitas e rico em detalhes. De perto os gráficos também são bons porém não chama tanta atenção.
A jogabilidade é boa, somente boa, muitas vezes você tem de refazer a missão por deficiência da mecânica de jogo porém nada que desanime (as vezes da raiva).
O jogo tem alguns bugs, nada muito serio. Exemplos que tive é que em uma determinada missão eu tinha que destruir uma unidade de extração petrolífera e o jogo não entendi que eu já tinha destruído. Tentei diversas vezes não teve jeito, tive que sair da missão, fazer outras e por fim voltar e ai o jogo entendeu.
Outro bug que tive foi quando estava dirigindo um carro em uma ponte e bati, capotei algumas vezes e alguns segundo antes do carro cair no mar eu pulei, o personagem ficou sentado meio no ar meio na beirada da ponte e não saia, tive de reiniciar o jogo. As vezes a câmera da uns bug também mas esse é bem minoritário quase não atrapalha e nada.
A trilha sonora é razoável. Por que razoável? Eu joguei e quase nunca percebi ela, não é algo esplendoroso que te chame a atenção, as vezes fiquei tenso, mas não tenho certeza se foi motivado pela trilha.
Uma das melhores coisas no jogo é que você pode dirigir qualquer coisa...sim..qualquer coisa, carro, caminhão, avião, barco..e da para destruir quase tudo. Isso me deu uma sensação de liberdade e vontade de tocar o terro na ilha toda.
Alias o jogo se passa em uma Ilha - Panau e por incrível que pareça, a ilha é grande. Para se locomover de uma missão para outra você pode ir de carro, avião, barco, helicóptero...ou apenas chamar "o mercado negro" e pedir uma extração para o ponto que deseja. O ponto ruim da extração é que ele não te leva para qualquer lugar do mapa, precisa ser um aeroporto, cidade ou algo assim.
Os combates são bons (as vezes você tem que lutar contra um exercito), você tem a opção de 3 armas que são selecionadas pelo direcional e dois tipos de granada (a simples e aquela que cola na parede e depois você explode), também temos o braço/gancho mecânico que pode ser usado para pegar e puxar o inimigo, isso é muito útil quando tem um Sniper lá no alto, basta mirar e puxar ele.
O braço/gancho mecânico também te outras utilidades, a mais importante creio que seja a possibilidade de grudar em carros e qualquer tipo de transporte. Você mira, atira e ele te puxa para cima do veiculo ai basta apertas o "Y" e você entra, quando o veiculo é da policia é necessário após apertas o "Y" apertas uma sequencia de botão que aparece na tela. Outra função é grudar as coisas, é possível por exemplo mirar em uma estatua e depois no carro e pronto, eles estão amarrados, basta pegar o carro e sair com ele e (se o carro for forte) a estatua cai.
O jogo tem suas missões que dão a continuidade no jogo, porém também existe "missões" secundarias que são como uma corrida. Por exemplo as de carro, você precisa pegar o carro e passar por uma quantidade de anéis na rua em um determinado tempo, cada desafio desse é diferente e tem uma quantidade de anéis que você precisa passar e a dificuldade. Existem diversos desafios desses espalhados pelo mapa.
As missões são diversificadas, as vezes você só precisa dirigir um caminhão com suprimentos para suas bases aliadas de um ponto ao outro e outras vezes você precisa invadir um quartel e encarar um exercito.
Você ganha um tipo de "chaos" quando você destrói a base dos inimigos, isso inclui depósitos de gasolina, torre, geradores..etc..é possível fazer isso com um helicóptero ou a pé com granadas.
Bom eu terminei o jogo com/em média:
1800 mortes;
150 mortes de soldados de elite;
80 mortes de soldados atropelados;
186 cidades descobertas;
30 horas de jogo e apenas 38% do jogo concluído.
Sim, o jogo é enorme, existe cerca de 380 localidades para serem descobertas e em cada uma delas existem diversos itens que é necessário descobrir.
Bom.. se você tiver o jogo parado como eu e a disposição de jogar por mais de 30 horas eu aconselho.
Nota 8.5
<< Junior >>
De volta a ativa!!!
Bom, depois de tanto tempo longe, estou voltando a ativa no Blog (Junior).
Por diversos motivos que dentre eles, ferias, trabalho, falta de tempo...fiquei ausente por todo esse tempo...
De la pra cá muito coisa mudou inclusive as plataformas em que estou fazendo testes.
Alem de review de jogos que finalizei, vou postar algumas dicas de jogos para compra.
Espero que gostem da nova fase do Blog.
<< Junior >>
Assinar:
Postagens (Atom)